domingo, 4 de julho de 2010

California. O lugar onde as coisas acontecem. Chegamos no dia primeiro de julho depois de passar por muitas horas de voo e muitos aeroportos. Felizmente não tivemos nenhum problema com atrasados nem nada do tipo e mesmo estando exaustos não tem como desprezar um pequeno fato: ESTAMOS NA CALIFORNIA!.
Fomos direto do aeporto para a Universidade da California onde recebos algumas poucas instrucoes sobre as atividades do dia seguinte e fomos transportados para os apartamento. Por conhecidencia fiquei no mesmo apt que o Samu! Os apt são incríveis. Dois quartos, com duas camas em cada, com dois banheiros, sala e com uma cozinha (não, não são duas cozinhas). Saimos, eu e o Samu, para explorer o lugar. Procuramos os horários dos ônibus no GoogleMaps (sim, é muito útil ter internet hoje em dia) e passeamos por Irvine. Fomos às compras e comemos uma refeicão tipicamente Americana: Hamburguer com fritas.
No dia seguinte fomos receber as intrucões para as próximas semanas na UCI e depois fizemos os teste de nivelamento. Também pudemos assistir parte do jogo do Brasil... Não quero falar sobre isso. Passamos praticamente o dia todo na UCI e quando voltamos para nossos apt adivinhem? Tinhamos novos colegas de quarto. Dois Tailandeses. Eles são legais e sorriem quando não entedem o que estamos falando. Aproveitamos que ja conheciamos eles a 10min e convidamos eles para fazer compras conosco na Target. Tivemos que dar explicacoes para o motorista do onibus sobre o Brasil e o motivo pelo qual perdemos para a "Yolanda"... ai minha selecao...
Outro dia, outro dollar. No dia seguinte seguimos para o passeio para Venice e Santa Monica. Venice é uma praia turistica com uma passarela bem grande. Não conseguimos chegar até o final antes de termos de voltar para o ônibus. Na passarela aconteciam apresentacões de todos os tipos, desde homens pulando em cacos de vidro esmagados até a caras fazendo movimentos estranhos e anormalmente impossiveis com os bracos. De Venice seguimos para Santa Monica. A vista era simplesmente maravilhosa. O famoso final da Rota 66 'e o Pier, também parque, de Santa Monica. Fomos na Montanha Russa e passamos um bom tempo fazendo compras. A noite nos reunimos na “casa” de um grupo de brasileiras que conhecemos, esqueci de comentar mas é mais fácil encontrar brasileiros do que americanos na UCI.
Na casa delas o Samu, juntamente com um frânces que conhecemos, preparam o jantar. Depois do jantar e de um filminho (Metade do pessoal dormiu antes de terminar) voltamos para o apt, mas não antes de sermos parados pelos policiais! A policial queria saber o que estavamos fazendo na rua tão tarde, mas sem problemas. Ela nos ajudou a pegar o taxi e voltamos tranquilamente para casa, eu, Samu, Gari, Fill (Os tailandeses), o fracês e o alemão (Se ficaram confusos com as nacionalidades até aqui, esperem até eu falar da turca e da outra tailandesa). No dia seguinte era 4 de Julho! O feriado mais importante para os americanos, que tem orgulho do dia da independencia de seu país. Decidimos passar o feriado em NewPort Beach. O 4 de Julho é como o Carnaval do Rio somado com o de Salvador, com menos pessoas e apenas 3 cores (azul,vvermelho e branco). Ou seja, uma total confusa. Ficamos esperando na praia pelos fogos a noite e durante esse tempo jogamos futebol, volei, quase acertamos uma mulher com a bola, ensinamos algumas brincadeiras bem infantis para os estrangeiros e finalmente os fogos de artifício. Depois de vermos a queima de fogos e depois de conhecermos muitos outras brasileiros legais na praia, comemos pizza e voltamos para “casa”.
As últimas 72h foram super agitadas. Nunca pensei que conheceria tantas pessoas de tantos lugares diferentes. Nos próximos dias irei conhecer ainda mais pessoas. As aulas comecam na terca-feira e não vejo a hora de comecar (Talvez eu entre na turma de Inglês para Engenharia!). Espero que tenham gostado do post. Saudades imensas... Cya =D

3 comentários:

  1. Estava esperando ansiosa pelo seu primeiro post da California!
    Realmente da um frio no estômago em imaginar vc tropeçando em alguém que veio de tão longe (Tailândia meu!!) a qualquer lugar.
    Aproveita bastante! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Q bom q vc tah gostando tanto... (quem n gostaria, mais vê se n vai ficar aih...rs)
    Gostei do nm do china... Gari
    E n esquece meu autografo... uhasuahsuas...
    Saudades'

    ResponderExcluir
  3. Nossa, qaunta de gente de lugar diferente!
    Tá sendo o máximo hein?! *-*
    Ai..eu sou sua fã! *-* ausausauha xD
    Boa sorte aí Jouckito.
    Beeijo ^^

    ResponderExcluir