sábado, 26 de junho de 2010

Bastidores de uma viagem

Eu não esperava. Fui para a "Avaluation" em São Paulo dia 24 de abril sem a menor esperança. Para falar a verdade, eu não estava nem pensando sobre isso. Eu tinha convicção demais, consciencia demais, que os outros Jovens Embaixadores eram tão ou mais capacitados que eu que nem criei espectativa. Fato que explicou o motivo do meu congelamento quando a Jean, pela segunda vez, anúnciou meu nome errado, dessa voz como selecionado para uma bolsa de verão na Universidade da California - Irvine. Demorei muito para acreditar que eu realmente ia voltar para os EUA tão cedo. Quando minha ficha caiu fiquei tão feliz e tão euforico que continuei sem reação.
Mas eu tinha duas pessoas em especial que eu queria agradecer por eu ter conseguido aquela bolsa. Quando eu sai de Recife no EIP eu prometi a Edvaldo que eu o veria novamente. Bom, por essa promessa eu me tornei um YA e por consequencia consegui a bolsa. E outra pessoa que me inspirou diretamente nas respostas daquelas duas únicas perguntas que serviram de base para selecionar escolhidos para as bolsas. Uma dica para qualquer pessoa em qualquer lugar: Ser sincero pode ser complicado as vezes, mas compensa. (Adoro essa foto...)
Depois das surpresas e depois de toda aquele alvoroço inicial veio a fase dos pápeis. Um pré-requisito implicito para ser Jovem Embaixador: Você tem que ter paciência para preencher pápeis. Cheguei a incrível marca de 15 e-mails com os dizeres "Urgente" e "Responsa o quanto antes". Mas não se pode ter tudo, não é? Depois de todos os preparativos fomos para o Rio de Janeiro para tirar o visto. Admito que encontrar com alguns dos YA10 foi um pouco nostálgico... Sensação de estar faltando alguem... ou mais ou menos 30 pessoas. No Rio tivemos a oportunidade de nos reencontrar com a Andreza e pudemos conhecer o Danilo! Aposto que ele ficou bem preocupado por causa de alguns de nós, mas faz parte do trabalho. YA dão trabalho.
Lá também tivemos a preparação inicial para a viagem, recebemos instruções e orientações. Dessa vez as coisas serão um pouco diferentes. Estaremos "sós" nos EUA, então as responsabilidadades meio que triplicam. Nada de mãe Márcia dessa vez [ ='( ]. Ganhamos também um Kit viagem (Camisa *-*) e depois das orientações dadas e do visto tirado (todos conseguiram dessa vez ;D) pudemos dar uma volta pela cidade com a Leila, o Danilo e o Gio. O Rio de Janeiro é lindo. A cidade parece ter vida própria e suas paisagens são de tirar o folego (Mas o Carnaval de Salvador é melhor).
E agora começa de fato a minha viagem para a Califórnia. Os próximos post serão básicamente de eu me gabando de estar num dos lugares mais lindo do mundo... Brincadeira! Viajo no dia 30 de Junho para lá. Ficarei lá durante um mês estudando English as Second Language and American Culture na Univerisdade da California - Irvine. Estarei representando meus irmãos YA então farei o melhor possível. Não gosto de decepcionar família. Vocês acompanharão algumas das minhas façanhas junto com a Ellen, o Samu e o Ever lá na California e o melhor de tudo: Pretendo ver o Brasil jogar a final e ganhar o Hexa lá nos EUA! (Por favor seleção, não me decepcione... ¬¬ sério, é melhor ganhar).
Bom, abraços e até o próximo post =D

2 comentários:

  1. Tudo de ótimo pra vc láh! Estuda bastante...quando voltar vai ter história pakas!

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Ah Jon, que lindooo!
    Tô doido para ver as fotos e saber o que aconteceu aí! rs
    E é claro, que vce vai representar a família YA muito bem! haha
    Aproveita bastante aí, hein!
    abração,
    Biel

    ResponderExcluir